quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Farsa do Fluoreto



Sinopse:

“A Farsa do Fluoreto: Uma Entrevista com Christopher Bryson” demonstra através dos resultados de uma pesquisa de 10 anos do jornalista independente Christopher Bryson, que o fluoreto é um resíduo industrial perigoso e altamente tóxico, quem vem sendo usado num processo de envenenamento em massa. Ao longo desse tempo Bryson reuniu muitos documentos e resultados de pesquisas que revelaram que essa substância acumula-se no organismo, podendo causar várias doenças. Indícios científicos afirmam que, além das doenças físicas, a intoxicação pelo fluoreto vem reduzindo o coeficiente de inteligência de crianças que vivem nos países onde essa substância é usada na água, num processo conhecido como fluoretação.
 
O uso de água fluoretada está proibido em 98% dos países da Europa, e existe um forte movimento Internacional para educar a população e eliminar o fluoreto das nossas torneiras.
 
Na entrevista, o autor resume a história do fluoreto, a disseminação do seu uso, e o projeto da indústria norte-americana em conjunto com o governo dos EUA para evitar ou ganhar processos na justiça das pessoas ou das famílias das pessoas que trabalhavam em ou moravam ao redor de fábricas que produziam resíduos de fluoreto lançados diretamente na atmosfera.
 
A idéia era, desde o inicio, enganar a opinião pública através de pesquisas com resultados distorcidos e propaganda manipuladora, para fazer-nos pensar que o fluoreto é uma espécie de substância importante na prevenção das cáries, e que conseqüentemente o uso do flúor e seus compostos é seguro na indústria e nas fábricas que produzem armas nucleares.
 
Também são mostrados casos de alguns cientistas cujas carreiras foram arruinadas por ousar apresentar pesquisas sérias questionando o uso, e alertando para os perigos do processo de fluoretação da água. É um chamado, não somente para nos mobilizarmos e tirarmos o fluoreto da nossa água, mas também para entender a estrutura da dominação da ciência e da grande mídia, que não permitem a disseminação dessa informação sobre o uso de fluoreto.


Dados do Arquivo:

Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 199 MB
Duração: 00:28:38
Formato: AVI
Servidor: Mediafire







Assistir online:

Fonte: Docsprimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...