domingo, 26 de agosto de 2012

ZEITGEIST: MOVING FORWARD – O FUTURO É AGORA


 “Na verdade, os economistas nada têm de economistas. São, sim, propagandistas do valor do dinheiro. Este sistema desperdiça mais do que qualquer outro da história do planeta. Portanto, você não está lidando com um sistema econômico, mas sim, eu me atreveria a dizer, com um sistema antieconômico.”
- Dr. John McMurty, autor do livro “The Cancer Stage of Capitalism”

“No passado, a principal ameaça à sobrevivência humana era a natureza. Hoje, é a cultura… o que estamos fazendo uns aos outros. ”
- Dr. James Gilligan, psiquiatra da Faculdade de Medicina de Harvard

“O que enfrentaremos nestes próximos 20-30 anos é uma mudança fundamental da vida como a conhecemos no último século. Vivemos uma época decisiva na História.”
- Dr. Colin Campbell, da ASPO Internacional

“Estamos tomando consciência de como os seres humanos são fundamentalmente sociais e a teoria econômica que adotamos nas últimas gerações está sendo contestada por uma área de economia experimental e comportamental.”
- Richard Wilkinson, professor emérito da Universidade de Nottingham

“Guerra, pobreza, corrupção, fome, miséria e sofrimento humano não mudarão num sistema monetário. Isto é, haverá poucas mudanças significativas. Será preciso recriar nossa cultura e nossos valores, os quais precisam estar relacionados com os recursos da Terra.”
- Jacque Fresco, do Projeto Venus

SINOPSE:
Zeitgeist: Moving Forward, do diretor Peter Joseph, dá continuidade a um longo trabalho documental que se propõe a apresentar um caminho para a necessária transição do atual paradigma socioeconômico monetário que rege a sociedade no mundo inteiro. Este tema transcenderá questões de relativismo cultural e ideologias tradicionais e passará a estabelecer, como objetivo central, o redesenho de uma empírica vida na Terra em nome da sobrevivência humana e social. Ao invés de continuar desafiando as imutáveis leis naturais, o objetivo é criar um novo paradigma de sustentabilidade social denominado “economia baseada em recursos”.

O filme contará com especialistas nas áreas da saúde pública, antropologia, neurobiologia, economia, energia, tecnologia, ciências sociais e outros temas relevantes que dizem respeito às áreas socioculturais. Os três temas centrais do documentário são: Comportamento Humano, Economia Monetária e Ciências Aplicadas. Juntando estes temas, o documentário cria um modelo de compreensão do atual paradigma social; o porquê de ser fundamental sair dele — junto com uma abordagem social nova e radical, porém prática, baseada em conhecimentos avançados que resolveriam os atuais problemas sociais enfrentados pelo mundo contemporâneo.

Uma das características únicas deste trabalho, cujo estilo o destaca da maioria dos documentários, é que ele tem uma temática cinematográfica dramática, com atores notáveis que, de forma abstrata, representam as diversas atitudes relacionadas à mensagem geral do filme. O filme também usa vigorosamente vários recursos visuais e de animação em 2D e 3D, e volta a adotar como base o padrão tradicional de documentário.

DIRETOR:
O diretor, produtor, escritor, cineasta, compositor, editor e narrador da obra, Peter Joseph, se tornou acidentalmente reconhecido dentro da comunidade de documentários através de seu controverso e premiado trabalho “Zeitgeist: The Movie”, de 2007, o qual registrou mais de 100 milhões de acessos on-line no primeiro ano de exibição. Inicialmente, este filme não era um filme em sua concepção original, mas assim foi reconhecido depois que alcançou fama mundial.

Em 2008 o filme “Zeitgeist: Addendum”, continuação do documentário anterior, estreou no Artivist Film Festival, em Hollywood, CA. Tal como aconteceu com seu antecessor, “Addendum” foi premiado e se tornou outro fenômeno viral da internet, com mais de 50 milhões de exibições durante seu primeiro ano.

Após o sucesso do lançamento desta continuação, Peter Joseph fundou um movimento social inspirado na reação do público e o chamou de “Movimento Zeitgeist”. Hoje é uma organização em escala global com mais de meio milhão de inscritos em 200 países e seu objetivo é dar início à transição da cultura atual para um novo paradigma econômico sustentável. O filme “Zeitgeist: Moving Forward” é, em parte, uma expressão midiática com o mesmo foco. O Movimento Zeitgeist é uma extensão do Projeto Venus, organização criada pelo projetista industrial Jacque Fresco, que também está no filme.

“Zeitgeist: Moving Forward” é o terceiro investimento naquilo que agora se tornou um projeto cultural de filmes em série que continua a considerar o atual “Zeitgeist” — “o espírito ou a consciência da época” ou a cultura.

Para mais informações sobre Zeitgeist: Moving Forward, incluindo datas de lançamento:
www.zeitgeistmovingforward.com

www.zeitgeist3.com.br

Para saber mais sobre a série de filmes Zeitgeist e sua história:
www.zeitgeistmovie.com

Assistir Zeitgeist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...