sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Elenin: is alive!

NASA confirma a presença do cometa Elenin

Finalmente, chegou a notícia! A NASA confirmou dia 7 de Outubro de 2011, num breve comunicado no site do STEREO, ter detectado o cometa C/2010 X1 (Elenin) através do satélite STEREO HI-2 no período de 16-26 Setembro de 2011:
Comentário da NASA (tradução google):
Se você olhar atentamente, três pequenos satélites do sol pode ser visto neste vídeo com zoom e ampliado o telescópio de HI-2 STEREO Ahead. Um que é mais fácil ver o cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova está no lado esquerdo do vídeo. Ela se move muito lentamente, e poderia ter sido levado para uma câmera padrão se não tivesse, de repente produziu uma cauda de cometa bonito e muito ativo em resposta ao vento solar que veio naquele momento. Logo abaixo do 45P cometa é o asteróide Vesta, em movimento visível na direção oposta ao fundo do céu. O terceiro objectivo é o nosso bom e velho amigo do cometa Elenin, movendo-se da direita para a esquerda através do eixo vertical. Cometa Elenin perdeu muito em brilho, desde o final de agosto e não é mais visível em muitos telescópios, incluindo HI-2 STEREO Behind. É pouco visível em STEREO Ahead HI-2.
Afinal o famoso cometa, buraco negro ou aquilo que quiserem chamar, ainda está vivo!
Nas duas datas fatídicas e alvas das mais catastróficas previsões nada aconteceu, que foram:
- 26 de Setembro (passagem de Elenin entre o Sol e Terra, e devido alinhamento)
- 17 de Outubro (distancia mais curta entre Elenin e a Terra)
Felizmente, as pessoas que previram os mais terríveis acontecimentos enganaram-se… é normal e toda a gente erra… muitos charlatães aproveitaram-se desta onda para ganhar alguma atenção e dinheiro, como é óbvio.
Não estou a dizer que tudo o que foi dito acerca de Elenin seja falso, nada disso, até porque alguns estudos faziam sentido e, no mínimo, deixavam-nos a pensar… esses estudos dos quais eu falo, são os daquelas pessoas que não afirmavam que ia acontecer de certeza absoluta, mas sim dos que diziam que poderia acontecer… Agora aqueles que afirmavam a pés juntos que seria o fim do mundo, e garanto-vos que vi enormes vídeos sobre isso, são puros catastrofistas sensacionalistas à procura de fama, TAL COMO,… aqueles que afirmavam a pés juntos que Elenin já se tinha desintegrado, esses são os famosos negacionistas de qualquer teoria que saia da sua zona de conforto mental, que é bem limitada…
Portanto todos se enganaram, pois nada de mais aconteceu e Elenin, segundo a NASA, continua tranquilamente o seu passeio espacial…
Assunto arrumado !
Posts Relacionados:
  1. Elenin(Niburu?) no franco suíço – Actualização !
  2. Relação entre os alinhamentos do “cometa” Elenin e os Sismos na Terra
  3. Elenin C2010X é um Buraco Negro
  4. Elenin – Um velho conhecido a caminho
  5. Corpos Celestes Enelin e 2000 PN9 que estão dando o que falar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...