segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Viver de Luz / Am Anfang war das Licht (2010) *R0CKED*



Sinopse:

Documentário que investiga a inédia, um fenômeno antigo e presente em diversas tradições (orientais e ocidentais), que é a abstinência da ingestão de alimentos sólidos, e em alguns casos de líquidos também.

Percorrendo países como Alemanha, Inglaterra, EUA, Índia, China e Rússia, o cineasta P.A. Straubinger entrevistou dezenas de pessoas, entre eles espiritualistas, médicos, ascetas e cientistas dos mais variados campos, em busca do entendimento desse processo que parece tão absurdo para o senso comum.

Segundo os adeptos, o processo se baseia na absorção da energia vital do Universo, ou prâna, que está em toda parte. 
 
Para conhecer mais esse processo, o cineasta conversou com personalidades como Jasmuheen, a autora australiana de livros de sucesso sobre o tema que afirma não se alimentar desde 1993, e que foi envolvida em grande polêmica quando pessoas morreram ao tentar realizar o processo de transição de 21 dias ensinado em seus livros.

O diretor também se encontra com o iogue indiano Mataji Prahlad Jani, que afirma estar sem comer nem beber há 70 anos. Segundo ele, aos 7 anos teve uma visão de 3 deusas que solicitaram que lhes acompanhassem, garantindo que daquele dia em diante ele não necessitaria mais de alimentos, nem de água.
 
Recentemente uma equipe de médicos indianos, especialistas de diversas áreas, realizou vários exames em Prahlad durante 10 dias. O resultado é uma bomba para a visão materialista da medicina tradicional. Ficou comprovado que durante esse período o iogue não ingeriu nenhum tipo de comida ou bebida, ou, o que é mais surpreendente para os médicos, gerou qualquer tipo de excremento.

O documentário também mostra que esse não é um fenômeno isolado, que existem relatos na própria tradição católica européia de santos que viveram sem se alimentar, como por exemplo o padroeiro da Suíça, São Nicolau de Flüe, que segundo registros biográficos não se alimentou de nada durante os últimos 20 anos da sua vida.
 
Também fica claro que a tradição do jejum está presente em diversas religiões e tradições culturais. Em alguns casos como no taoísmo, a inédia (ou Bigu) é uma consequência natural do equilíbrio energético e bom fluxo do ki.

Seguindo a trilha de manifestações semelhantes, o cineasta viaja até a Rússia para encontrar Zinaida Baranova, que afirma ter seguido orientações espirituais para deixar de comer e beber. Nesse momento o documentário dá uma guinada, e informações espirituais e científicas importantes começam a ser reveladas.
 
A partir de exames feitos em Zinaida, realizados pelo chefe do centro de bioenergia Dr. Rasimov, que analisa por meio da bioeletrografia o campo enérgico da médium russa.
Os resultados são impressionantes. A aura de Zinaida está em perfeitas condições, idêntica a de uma atleta profissional.

Ainda no campo da biofísica, somos apresentados ao conceito de biofóton, que segundo o Prof. Dr. Fritz-Albert Popp, "são responsáveis pelas centenas de milhares de reações químicas que ocorrem nas células precisamente, pontualmente e de maneira perfeita.".
 
Ainda segundo o professor, "uma reação química  só pode ocorrer em uma célula se antes for ativada pela luz." sendo também responsáveis pela auto-regulação celular.
 
Na realidade, quando comemos estamos absorvendo os biofótons armazenados nos alimentos, para que nossas células possam se organizar da melhor forma possível. Assim, segundo o Professor, "a capacidade de organização da pessoa que consome não vem das moléculas do alimento consumido, mas sim da luz contida na comida ingerida, que é absorvida pelo organismo.".

Daí em diante o filme acelera o seu ritmo em direção a uma conclusão, e o foco passa dos processos físicos e espirituais envolvidos na alimentação, ou abstinência dela, para as recentes descobertas da física quântica, da biologia e da psicologia, e a mudança do paradigma vigente para um novo paradigma, que reconhece a interconexão de tudo no Universo, o que inclui o estudo científico de fenômenos até recentemente inexplicáveis da consciência, da sua relação com a matéria na experiência e construção da realidade.




Dados do Arquivo:

Direção: P.A. Straubinger
Qualidade: DVDRip
Áudio: Alemão
Legenda: Português
Tamanho: 1.07 GB
Duração: 01:30:02
Formato: AVI
Servidor: 1Fichier (1F) | Fileserve (FS)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Créditos Docsprimus

2 comentários:

  1. Oi jOSIMAR,olá meu povo!Alguém aí afinal sabe onde posso realmente conseguir o Doc.THRIVE, LEGENDADO EM PORTUGUES PRA BAIXAR!Já corri tudo e
    toas as pistas são falsas,não dá em nada!Agradeço
    pela resposta,quem a conseguir para compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sucris

    No blog está disponível os arquivos que você quer.

    Vídeo: http://uploading.com/files/b88438b4/Thrive.2011.DVDRip.XviD-REQU3ST.mkv/

    Legenda PT - BR: http://uploading.com/files/c5426c4d/Thrive%2B%25282011%2529.BR-%2BLEG.rar/


    Caso precise entre em contato.
    Abraços.........

    PAZ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...