terça-feira, 2 de agosto de 2011

2 de agosto de 2011: o dia que não entrou para a história

Embora ainda esteja mergulhada em uma crise, a economia americana continuará sendo o principal motor mundial

 

Obama: desafio é retomar o crescimento da economia para asfaltar a reeleição em 2012

São Paulo – A aprovação da ampliação do teto da dívida americana pela Câmara e pelo Senado, embora esteja longe de resolver os problemas econômicos, encerra um período de histeria no mercado financeiro. 

Ao contrário do que muitos analistas imaginavam, o calote não aconteceu, o mundo não acabou e o dia 2 de agosto de 2011 não entrou para a história econômica mundial. 

A bola agora está com as agências de classificação de risco, que poderão rebaixar a nota de crédito dos títulos americanos. Isso não necessariamente será uma notícia ruim como mostrou reportagem de EXAME.com nesta segunda-feira (1º). Além disso, os Estados Unidos continuarão sendo a locomotiva mundial.

O próximo passo é analisar com lupa o impacto que os cortes de gastos terão na economia americana no curto e no médio prazos. As perspectivas não são animadoras e devem respingar no cenário eleitoral de 2012, quando Barack Obama buscará a reeleição.

NT: Amigo leitor, de fato esse dia não entrou para a história, ainda bem, mas por enquanto, conseguiu-se adiar mais uma vez, assim Obama vai tentar reeleição em 2012, será, e como o mundo vai estar até lá, com tudo desabando, clima louco, um cometa, ou o que você quiser chamar, muito estranho se aproximando do Planeta, fim do programa de ônibus espaciais, fechamento do SETI, a NASA encerra também o construção do telescópio substituto do Hublle e emite alerta para que funcionários e familiares se preparem para situação de emergência. Mas o dia 2 de agosto foi importante para nos do Seres do Amanhã, por termos  hoje, alcançado a marca de 2.000 visitas. O parabens é todo de vocês, muito obrigado.

Links para saber mais:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...