sexta-feira, 2 de março de 2012

ACTA - Hora de Vencer!

 
Caros amigos,

Em poucos dias, os defensores do ACTA vão tentar usar os tribunais para reavivar sua tentativa fracassada de censura, levando-o ao Tribunal de Justiça da União Europeia sob uma ótica estreita, que certamente terá sinal verde. Nós podemos forçar o tribunal a buscar toda a verdade sobre o ataque do ACTA à nossa Internet livre e exterminar este tratado para sempre. Clique abaixo para participar:
Em poucos dias, a Comissão Europeia (CE) vai fazer uma última tentativa de reavivar o ACTA. Mas nós podemos trazer à luz esta jogada suja e acabar com seus planos.

Os governos estão virando as costas para o ACTA, um por um. Por isso a CE está pedindo ao Tribunal de Justiça que dê um sinal verde para o tratado e renove a sua dinâmica, mas eles planejam manipular o processo, dando ao tribunal apenas uma estreita e não controversa questão a considerar, na esperança de que isso os conduza a um resultado positivo.

Podemos pressionar o tribunal para enxergar a manobra da CE e examinar todas as implicações legais deste tratado de censura das nossas liberdades forçando uma decisão negativa que extinguirá o ACTA de uma vez por todas. Clique abaixo para assinar:

http://www.avaaz.org/po/acta_time_to_win//?vl

A Comissão Europeia passou cinco anos negociando o ACTA em segredo com as corporações, mas nas últimas cinco semanas nós abrimos o debate. Nesse exato momento, a Comissão está lutando para manter o acordo vivo, tentando receber a bênção do mais alto tribunal da União Europeia. A menos que atuemos agora, a Comissão, bem versada em evasivas burocráticas, pode apresentar ao tribunal apenas uma questão estreita, impedindo-o de avaliar os impactos do ACTA sobre a nossa liberdade de expressão, privacidade e democracia.

Nós forçamos os governos da Polônia, Alemanha, Bulgária e outros países a congelarem a ratificação. E agora, se vencermos esta batalha na Comissão Europeia, podemos impedir o ACTA para sempre. Se a UE não ratificar, o ACTA nunca se tornará um acordo global e os negociadores terão de voltar à prancheta para produzir um tratado que impeça abusos verdadeiros e proteja os nossos direitos.

Vamos urgentemente apelar à Comissão e ao Tribunal para oferecer uma completa e justa audiência ao ACTA, e garantir que toda a verdade sobre essa ameaça às nossas liberdades fundamentais seja revelada. Assine agora e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/acta_time_to_win//?vl

Milhões de nós se uniram para lutar pela liberdade na Internet e impedir as leis de censura dos Estados Unidos. Vencemos, mas agora esta ameaça em escala global está de volta com o ACTA. Nós fizemos o que ninguém pensava que poderia ser feito e impedimos a marcha pela ratificação do tratado. Vamos terminar o que começamos e derrotar o ACTA de uma vez por todas!

Com esperança e determinação,
Alex, Pascal, Laura, Alice, Ricken, Dalia, Diego e toda a equipe da Avaaz

PS.: Confira a cobertura da nossa forte petição de 2.4 milhões de assinaturas entregue no Parlamento Europeu na terça-feira -- fizemos muito barulho!

Mais informações
:
UE: Avaaz entrega petição contra o Acta e Reddit prepara alternativa (Terra)
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5638188-EI12884,00-UE+Avaaz+entrega+peticao+contra+o+Acta+e+Reddit+prepara+alternativa.html
Opositores do ACTA apresentam petição de 2 milhões de nomes para a UE (em inglês) (The Washington Post)
http://www.washingtonpost.com/business/opponents-of-acta-anti-counterfeiting-treaty-present-petition-with-2-million-names-to-eu/2012/02/28/gIQAmHCsfR_story.html

União Europeia revisará adesão ao Acta (Estadão)
http://blogs.estadao.com.br/link/europa-revisara-adesao-ao-acta/


Tribunal da UE avaliará projeto antipirataria (VEJA)
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/tribunal-da-ue-avaliara-projeto-antipirataria


UE busca parecer legal sobre acordo anti-pirataria (Reuteurs)
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE81L06L20120222


Comissão Europeia submete ACTA ao Tribunal Europeu de Justiça (euronews)
http://pt.euronews.net/2012/02/22/comissao-europeia-submete-acta-ao-tribunal-europeu-de-justica/


Acta: Tribunal da UE julgará acordo anti-pirataria (em inglês) (BBC)
http://www.bbc.co.uk/news/technology-17125469


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:
Dona Agora




A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 13 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

2 comentários:

  1. Bom, mas onde diz o que realmente é o ACTA?

    Outra coisa, porque o ACTA seria ruim para mim?

    Acho que vocês estão apenas pedindo "votos" sem explicar com clareza quais são realmente os benefícios ou as perdas aprovando ou não este pacto... Favor exclarecer, pois o povo leigo apenas irá votar pensando na frase do slogan "VAO TIRAR NOSSA LIBERDADE" então se vocês são realmente uma entidade idonea interessada na liberdade e verdade! Favor exclarecer o povo leigo o que realmente é este pacto para depois pedir o voto..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.

      Nós do SDA apoiamos a AVAAZ, uma forma de cooperar é postar as campanhas no blog. Acredito ser interessante aos leitores terem acesso. Favor repasse seu comentário para a Avaaz, faça contato nesse link: http://www.avaaz.org/po/contact/
      Mas antes Sr. Anônimo, sugiro que faça uma pesquisa para esclarecer suas dúvidas, descubra o que é o ACTA, como ele foi feito e a quem vai beneficiar, está tudo disponível para você na internet, enquanto tiver alguém defendendo a liberdade na internet. Uma pergunta para você pensar, porque será que nada disso é divulgado na mídia comum? Noto que você é tão leigo quanto os que você chama de povo leigo. Descubra o que é ACTA e terá a resposta da sua segunda pergunta. Existem coisas que são ruins para você em nível pessoal, e existem coisas que são ruins para todos nós em nível social, aqui estamos envolvidos em nível social, não pense somente em você.

      "Somente o mal é feito em segredo"

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...