terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apple, Microsoft e outras 27 empresas apoiam o SOPA, projeto que pode minar a internet

 
 
O Stop Online Piracy Act(SOPA) é um projeto de lei que é recheado de boas intenções: impedir a proliferação da pirataria e outros crimes contra propriedade intelectual.
 
Com sua aprovação, porém, o governo federal dos Estados Unidos poderá decretar que um site acusado de infringircopyright seja posto em uma lista negra de DNS e sistemas de busca (tornando-se inacessível, por assim dizer), e isso não é visto exatamente como algo saudável para a liberdade na internet — na verdade, é um tipo de fechamento comparado ao que existe na China.
 
Grupos como Mozilla, 4Chan, Reddit, Tumblr, Facebook, AOL, Wikimedia, ACLU, Twitter, Google, LinkedIn e Yahoo! já se manifestaram contrários à iniciativa.
 
Certas empresas, porém, ainda não se pronunciaram abertamente, mas têm algo bem chato depondo contra si. Adobe, Apple, Autodesk, AVEVA, AVG, Bentley Systems, CA, Cadence Design Systems, CNC Software, Compuware, Corel, Dassault, Dell, Intel, Intuit, Kaspersky,McAfee, Microsoft, Minitab, Progress Software, PTC, Quark, Quest, Rosetta Stone, Siemens, Sybase, Symantec, TechSmith e The MathWorks compõem a Business Software Alliance, um grupo que defende ativamente o SOPA. Daí, podemos dizer que todas estas 29 companhias apoiam e financiam, ainda que indiretamente, esse projeto de lei com potencial para restringir severamente a liberdade na internet.
 
Trazer esse fato à tona, como fez o The Next Web, pode levar muitos desses nomes a se pronunciarem e se posicionarem publicamente diante de seus clientes. É hora de falar abertamente.
 
  
Hoje, ironicamente, temos um problema com o SOPA (Stop Online Piracy Act) Uma estratégia operacional de colocar o poder da informação de volta nas mãos de uma pequena elite que está perdendo rapidamente a capacidade de controlar o queas massas estão lendo, ouvindo e vendo num click
 
Se autorizado o projeto SOPA no Congresso americano, este teria como capacitar o governo dos EUA de desligar qualquer website global.
 
Um projeto de lei, que alguns acreditam, ter potencial para "quebrar a internet” apenas com um título – o de crime de "violação" de um copyright.
 
Seria crime algo como reproduzir de um clipe de uma música de sucesso sem a devida autorização de seu dono, durante uma montagem de fotos, como fazemos diariamente no youtube – Isso seria considerado crime e então o link de seu BLOG, já era!
 
Parte do Texto de:
Laura Botelho
http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2012/01/prepare-se-venus-esta-passandoacho-que.html?spref=fb



ATENÇÃO AMIGOS BLOGUEIROS: BAIXEM TODO O CONTEUDO DE SEUS BLOGS PARA EVITAR FUTUROS PROBLEMAS. PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ACESSEM O LINK:

http://dicasdobd.blogspot.com/2010/09/como-salvar-todo-conteudo-no-blogger.html



Como já divulgamos no ano passado, já é plano deles controlar ou acabar com a internet, acesse o link abaixo e leia o que já postamos:



O QUE ESTÁ POR TRAS DO SUPOSTO FIM DA INTERNET EM 2012?

http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/07/o-que-esta-por-tras-do-suposto-fim-da.html

Ultimas informações sobre o projeto S.O.P.A


Sopa pode ser abandonada, diz site (17/01/2012)





O projeto de lei antipirataria pode ser abandonado ou sofrer alterações, reportou a agência Reuters. De acordo com a publicação, a ação seria tomada após a Casa Branca fazer criticas à Stop Online Piracy Act, a Sopa. Companhias de internet e a população americana também contestaram a lei.


É apontado que três seções decisivas do projeto – que propõem que empresas de buscas desativem links para sites irregulares e vetem seus serviços publicitários e de processamento de pagamento – continuem inalteradas, afirmou o site citando fontes familiares ao assunto.


Porém, operadoras de internet não seriam mais obrigadas a cortar acesso aos sites que divulgam conteúdo pirateado.

Sopa
Nos Estados Unidos é a Stop Online Piracy Act que causa confusão entre as empresas produtoras de conteúdo e as companhias de internet.
Surgiram boatos de que o Facebook, o Google, o Twitter e a Amazon, entre outras empresas membros do NetCoallition, podem interromper os acessos dos usuários e seus serviços de maneira coordenada em forma de protestos contra a lei. Porém, até agora a única companhia que anunciou o blackout em seus serviços foi a Wwikipedia, que deve ficar fora do ar por 24 horas na quarta-feira (18/01).
Também como forma de retaliação a nova lei, a organização Anonymous ameaçou derrubar, mais uma vez, os serviços da Sony.
A Sopa diz que o conteúdo reproduzido e publicado ilegalmente é de responsabilidade dos sites e afirma que as companhias de internet devem encontrar meios de impedir a disseminação. Os que não respeitarem a lei podem ter seus sites fechados e serem condenados a até cinco anos de prisão.


http://itweb.com.br/52452/sopa-pode-ser-abandonado-diz-site/

Estamos de olho.


Abraços a todos.

célio
 

NT - SDA. Como eu previ, o documentário Thrive: O que será necessário na Terra? foi bloqueado pelo YouTube alegando direitos autorais. Nâo demorou muito no ar, alí é dito muitas verdades, como e porque do estado de caus que nos encontramos bem como revela os responsáveis, sempre a mesma corja de lagartos. Fiz o download do vídeo e vou postar aqui novamente em breve.
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira".  Che Guevera.

Um comentário:

  1. http://imageshack.us/photo/my-images/69/tumblrly42ye1chi1rngig7.jpg/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...